A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) em parceria com o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), realizou nos dias 16 e 17 de dezembro de 2021, uma ação de capacitação sobre “Boas Práticas de Higiene para Estabelecimentos Alimentares”.
Decorrida na cidade da Praia, a atividade teve o objetivo de promover a socialização de conhecimentos práticos relacionados com a legislação nacional, no que respeita à higiene e rotulagem dos alimentos, utilizando o método ativo-participativo, baseando-se em estudos de casos práticos e exercícios.
A capacitação direcionou-se aos artesãos do setor alimentar sediados na cidade da Praia, bem como nos concelhos de São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e Ribeira Grande de Santiago, para o cumprimento dos requisitos legais.
Recorde-se que para efetivar a regulamentação e a profissionalização do setor de artesanato através do processo de reconhecimento profissional do artesão e o estabelecimento da seleção das atividades artesanais, a ERIS e o CNAD assinaram um protocolo de cooperação, cujo principal objetivo é auxiliar na capacitação técnica dos artesãos, na vertente regulação, de forma a melhorar a qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos ao mercado nacional.
Em representação da ERIS, as técnicas da Direção da Regulação Alimentar (DRA), Dalila Silva e Marlene Gomes, participaram na atividade, na qualidade de formadoras.
DOCUMENTO RELACIONADO: