Ainda não publicado

Os certificados de vacinação e testes NHA CARD - Certificado Digital de Cabo Verde, emitidos a partir do dia 14 de dezembro passam, doravante, a ser reconhecidos e aceites nos países membros da União Europeia.

Neste quadro, os cidadãos residentes no país, que queiram viajar para qualquer país da União Europeia, devem solicitar ou renovar o seu certificado COVID-19, através da plataforma NHA CARD.

Recorde-se que o Governo de Cabo Verde apresentou no dia 02 de agosto de 2021, a plataforma do Certificado COVID-19, denominado de “NHA CARD”, com o objetivo de acelerar a emissão de forma segura e gratuita os certificados de vacinação, testes e de recuperação da COVID-19.

O regime de emissão, verificação e aceitação do Certificado COVID foi publicado no Boletim Oficial n º 75, I Série, de 30 de julho de 2021, através da Resolução nº 78/2021, que declara a situação de contingência em todo o país. De acordo com esta Resolução, o NHA CARD é um documento comprovativo do baixo risco do seu titular ser doente COVID-19 ativo e servirá como medida de facilitação da circulação e da realização de eventos e atividades no contexto da pandemia da COVID-19.

Ressalta-se que o Certificado COVID é emitido pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS), de forma gratuita, com exceção em casos de emissão de um novo certificado, em caso de perda ou de pedido de emissão em suporte papel. O certificado poderá ser solicitado através da plataforma web nhacard.gov.cv, nas Delegacias de Saúde, na Casa do Cidadão, no Balcão Único das Câmaras Municipais ou ainda, via o aplicativo “NHA CARD”, a ser disponibilizado nas lojas Google Play e Apple Store.

 


Solicite ou renove o Certificado NHA CARD em:

Nha Card - Certificado de Covid de Cabo Verde (gov.cv)

Siga-nos