A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), em parceria com o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), realizou entre os dias 13 e 20 de setembro de 2021, uma ação de capacitação com o tema "Boas Práticas de Higiene para Estabelecimentos Alimentares", na ilha de São Nicolau.

A ação de capacitação teve como objetivo a socialização de conhecimentos práticos relacionados com a legislação nacional, no que se concerne a higiene e a rotulagem dos alimentos, utilizando o método ativo-participativo, baseando-se em estudo de casos práticos e exercícios. A atividade contou com a participação de operadores económicos locais que atuam tanto a nível da produção artesanal de alimentos como no setor de restauração e similares.

Em representação da ERIS, os técnicos da Direção da Regulação Alimentar (DRA), Edmilson Semedo e Verena Furtado, participaram na atividade, na qualidade de formadores.

 

 


 VISITA TÉCNICA NO ÂMBITO DA COOPERAÇÃO COM O CNAD:

No âmbito do protocolo assinado entre a ERIS e o CNAD foram realizadas visitas técnicas à três artesãos da ilha de São Nicolau, com o objetivo de avaliar as instalações físicas, bem como o processo produtivo, armazenamento e transporte dos produtos alimentares artesanais, a fim de efetuar a avaliação e parecer técnico, cujo resultado final poderá ser o reconhecimento e profissionalização dos artesãos.

Siga-nos