Notícias

Junte-se à ERIS: celebre o Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos

 

 

01 DMSSA CartazNo dia 07 de junho de 2020, celebrar-se-á pela segunda vez o Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018, com o objetivo de chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, identificar e gerir riscos transmitidos por alimentos, contribuindo para a segurança sanitária dos alimentos, a saúde humana, a prosperidade económica, a agricultura, o acesso ao mercado, o turismo e o desenvolvimento sustentável.

Em 2020, a celebração decorre com o lema: “Segurança Sanitária dos Alimentos, uma responsabilidade de todos”, reforçando os principais aspetos da responsabilidade partilhada entre governo, operadores económicos e consumidores e sublinhando o papel que cada um desempenha do “campo até à mesa” para a garantia da segurança sanitária de alimentos, essencial para a segurança dos consumidores e da sociedade cabo-verdiana como um todo.

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) agrega nas suas atribuições, funções que lhe permitem intervir no controlo oficial dos alimentos em Cabo Verde, bem como na avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar e na promoção da informação e esclarecimentos aos consumidores, em coordenação com outras entidades competentes.

Assim, a ERIS preparou um conjunto de informações específicas sobre o tema, que serão divulgadas ao longo do mês de junho.

Fique atento e acompanhe todas as novidades sobre a Segurança Sanitária dos Alimentos em Cabo Verde!

 

  • Mensagem institucional da ERIS por ocasião do Dia Mundial da SSA:

 

 

Copyright © 2020 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.