Notícias

COVID-19: Plano Nacional de Contingência

 

2020 03 24 ERISO Plano Nacional de Contingência para a Prevenção e Controlo do COVID-19 foi apresentado e validado oficialmente a 10 de março de 2020, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, e divulgado no dia 11 de março nos principais canais de comunicação do Governo.

Elaborado pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS), através da Direção Nacional de Saúde (DNS), o Plano Nacional de Contingência para a Prevenção e Controlo do COVID-19 tem o objetivo de orientar sobre todas as ações de prevenção e controlo do COVID-19 no país, através de uma abordagem multissectorial e pluridisciplinar.

Direcionando-se aos vários agentes envolvidos, tais como: serviços de saúde, portos, aeroportos, proteção civil, assim como à mobilização social face à epidemia, o Plano foi aprovado em Conselho de Ministros no dia 12 de março, tendo sido publicado, através da Resolução nº 46/2020, do Conselho de Ministros, no B. O. nº 30/2020, I Série, de 13 de março.

Refira-se que a cerimónia de apresentação do Plano contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), Eduardo Tavares.

 


Documentos relacionados:

- Plano Nacional de Contingência para a Prevenção e Controlo do COVID-19

- Resolução nº 46/2020, do Conselho de Ministros, que aprova o Plano Nacional de Contingência para a prevenção e controlo da epidemia de coronavírus (COVID-19)

Copyright © 2020 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.