Notícias

ERIS publica 1ª edição de 2020 do Boletim de Farmacovigilância

 

 

2020 02 07 ERISA 1ª edição de 2020 do Boletim de Farmacovigilância, referente aos meses de janeiro a março, tem como tema “Farmacovigilância em 2019".

De acordo com a publicação, em 2019, as atividades de farmacovigilância iniciaram sob o contexto da criação da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), revelando-se de continuidade e focadas na implementação do Decreto-lei nº 17/2017, de 17 de abril, que estabelece o Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF), assim como na capacitação específica dos seus intervenientes.

Através da apresentação do perfil das notificações espontâneas de problemas com medicamentos recebidas em 2019, esta edição do Boletim de Farmacovigilância faz um balanço das atividades e dos resultados referentes à 2019.

De recordar que a ERIS, enquanto Centro Nacional de Farmacovigilância (CNF), é responsável por efetuar a análise e avaliação de suspeitas de reações adversas a medicamentos (RAM) e problemas relacionados com medicamentos (PRM) comunicados pelos profissionais de saúde e utentes.

 

 


Confira:

Boletim de Farmacovigilância | Nº 01/2020

Copyright © 2020 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.