Notícias

ERIS participa em reuniões no âmbito do Projeto de Harmonização da regulação farmacêutica para a região Oeste Africana

 

 

2019 08 07 ERIS 1A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou de 22 a 24 de julho de 2019, na reunião para avaliar e rever o desempenho e resultados obtidos no âmbito do Projeto de Harmonização da Regulação Farmacêutica para a região Oeste Africana (WA-MRH), e nos dias 24 e 26, na reunião dos Comités Técnico e de Pilotagem do Projeto.

Durante as reuniões, decorridas em Ouagadougou (Burkina Faso), foram discutidos e validados o Relatório final da primeira sessão de avaliação conjunta de Fluconazol Perfusion (Juconazole) e Gel de Clorexidina, o Relatório da Revisão Intermediária do Projeto WA-MRH, assim como as atividades propostas até abril de 2020 e o Plano para acelerar a implementação do projeto.

O Procedimento para a avaliação conjunta de dossiês para o registo de medicamentos, a Lista de medicamentos elegíveis para avaliação conjunta e a Política Farmacêutica Regional, regulamentação e legislação, também foram validados durante as atividades.

Em representação da ERIS, o Técnico da Direção de Regulação Farmacêutica (DRF), Erick Tavares, participou na atividade durante os dias 22 a 24 de julho. Entre os dias 24 e 26 de julho, a participação ficou ao cargo do Presidente do Conselho de Administração, Eduardo Tavares.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.