Notícias

ERIS participa em conversa aberta sobre a Segurança Sanitária dos Alimentos

 

 

2019 06 14 ERIS 3A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) marcou presença na conversa aberta sobre a Segurança Sanitária dos Alimentos, realizada no dia 07 de junho de 2019, na cidade da Praia, em comemoração do Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos.

Em representação da ERIS, o Técnico da Direção de Regulação da Segurança Sanitária dos Alimentos (DRSA), Helder Lopes, participou na conversa aberta realizada sob o lema "Situação da Segurança Sanitária dos Alimentos em Cabo Verde – uma responsabilidade de todos".

De realçar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização da Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) instituíram o dia 07 de junho, como o Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos. A data foi celebrada pela primeira vez em 2019, com o objetivo de sensibilizar os intervenientes (governos, autoridades competentes, produtores e consumidores) para a responsabilidade compartilhada relacionada com a segurança sanitária dos alimentos.

De recordar que no âmbito dessa celebração, a ERIS preparou e divulgou um infográfico sobre a "Evolução da Segurança Sanitária de Alimentos em Cabo Verde" (confira aqui).

A conversa aberta foi promovida pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).

 

Foto: Divulgação (MAA).

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.