Administradores

ERIS IVMÍris de Vasconcelos Matos

Licenciou-se em Ciências Biomédicas, em 2000, pela Universidade Potiguar - Brasil. Em 2012, finalizou a sua pós-graduação em Saúde Pública, e em 2013, o Mestrado em Saúde Pública, ministrados pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP (Brasil), em parceria com a Universidade de Cabo Verde.

A sua carreira profissional teve início em 2001, enquanto investigadora na área da genética pelo Departamento de Genética Humana da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (Instituto de Higiene e Medicina Tropical), tendo sido membro de vários projetos internacionais de investigação.

Em 2003, atuou como Consultora Banco Mundial em Cabo Verde, função que desempenhou até meados de 2005 e em 2006, passou a integrar a Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), onde, durante onze anos, atuou na área da segurança sanitária de alimentos, e desempenhou a função de Chefe do Departamento de Avaliação e Comunicação de Riscos.

De 2017 a 2018, atuou enquanto Assessora do Ministro da Saúde e da Segurança Social para a área de regulação da saúde. Já em 2018, foi nomeada Inspetora Geral da Saúde, passando a liderar as atividades da Inspeção-Geral da Saúde (IGS).

Em 2019, foi nomeada membro do Conselho de Administração da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), assumindo os pelouros de regulação farmacêutica e de gestão da qualidade.

Possui vários trabalhos e publicações científicas na área da saúde e regulação sanitária.

 

 

 

 


ERIS PMAPatrícia Jorge Nobre Leite Miranda Alfama

Licenciou-se em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve - Portugal, em 1995. Em 2010, finalizou a pós-graduação em Gestão de Qualidade de Produtos da Pesca pela Universidade das Nações Unidas em Reykjavik - Islândia.

A sua carreira profissional teve início em 1996, como investigadora no Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), em 1997, passou a trabalhar na Direção Geral das Pescas (DGP), onde, durante nove anos, atuou como Diretora dos Serviços de Assuntos Jurídicos, Qualidade e Fiscalização.

Em 2012, foi nomeada membro do Conselho de Administração da ARFA, passando a coordenar a área Alimentar.

Em 2019, com a criação da ERIS, foi nomeada membro do Conselho de Administração, passando a coordenar os pelouros de regulação da segurança sanitária de alimentos e de comunicação e gestão documental.

Enquanto consultora do Ambiente, trabalhou na monitorização ambiental marinha no Projeto de Modernização e Expansão do Porto da Praia.

Possui vários trabalhos e publicações sobre as pescas em Cabo Verde.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.